Troféu Mário Lago homenageia Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho




O Troféu Mário Lago de 2016 vai fazer uma homenagem ao casal de atores Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. O discurso de Faustão será emocionante. “Aqui, a gente revive a obra e o legado do Mário Lago. Todo ano, uma comissão estuda muito a vida e a carreira dos possíveis vencedores. No caso de hoje, não há dúvidas de que eles merecem esse reconhecimento”, diz.

Com dezenas de trabalhos na televisão, no teatro e no cinema, os dois conquistam uma marca histórica, como 60 anos de carreira.

“Para essa turma nova que está chegando, preciso falar da importância de vocês dois. A Rosa é muito focada, trabalhamos juntos em ‘Guerra dos Sexos’. Que saudade de nossa Cabocla (novela em que atuaram juntos), hein, Maurão?! Quantas coisas nós falamos… Todo meu carinho, meu respeito. Recebam o aplauso dessa plateia!”, declara Tony Ramos.

Várias pessoas importantes da televisão brasileira vão dar o depoimento sobre Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. Dentre eles Nathalia Timberg, Tony Ramos e Ary Fontoura, Vanessa Giácomo, que trabalhou com Mauro em ‘Cabocla’, e Bárbara Paz, que trabalhou com Rosamaria em ‘Amor à Vida’.

“Gostei muito de trabalhar com Bárbara, e até hoje a gente se comunica pelo celular. É engraçado porque os mais jovens acham que a gente não sabe dessas coisas”, brinca a veterana. “Ouvi-la (Vanessa) me tocou bastante. Agora, fazendo um parênteses: estou tendo que me segurar porque a emoção está muito forte. Ainda bem que sou um velho durão”, admite Mauro emocionado.






A entrega do Troféu Mário Lago será feita por Susana Vieira, vencedora da última edição, em 2015. “O Mauro foi o segundo homem que beijei na televisão quando cheguei a Globo, e a Rosamaria era protagonista absoluta, lindíssima, e os melhores papeis iam pra ela”, confidencia a atriz.

O ‘Domingão do Faustão’ especial de Natal tem, além do ‘Troféu Mário Lago’, mais uma edição do quadro ‘Ding Dong’, com presença de Ana Maria Braga, Louro José e Mariana (filha de Ana Maria) contra Serginho Groisman, Laura Muller e Tom Cavalcante.

 






Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *