Lula é ‘objeto de grande injustiça’, afirma Dilma

0

Em entrevista na manhã de hoje (13), Dilma Rousseff afirmou que Lula é “objeto de grande injustiça”. Ela se refere às denúncias contra o ex-presidente sobre ocultação de propriedade de apartamento triplex no Guarujá, em São Paulo, reformado pela empreiteira OAS, investigada na Operação Lava Jato. O triplex era frequentado pelo ex-presidente e familiares.


Essa foi a primeira vez que Dilma se manifestou sobre o assunto. Ela estava no Rio de Janeiro para participar de ações da campanha nacional de combate ao Aedes Aegypti. Ontem, 12, ela se reuniu com Lula por cerca de duas horas.

O jornalista do Blog do Camarotti afirma que essa declaração de Dilma é parte de estratégia traçada desde semana passada, que significa Lula quebrar o silêncio e publicar sua versão dos fatos e Dilma defendê-lo.

Na semana passada foi aberto inquérito na Operação Zelotes para apurar suposto envolvimento de Lula e outros servidores público no esquema de venda de medidas provisórias. No dia 9 de fevereiro, Sérgio Moro autorizou a PF a abrir inquérito para investigar as reformas do sítio de Atibaia, frequentado por Lula e sua família.

Em todos esses casos, a defesa do ex-presidente garante que ele não cometeu nenhuma ilegalidade durante ou após seu mandato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.