TV UFMG aborda o abandono de cães vira-latas; veja vídeo

0



A De Olho no Bicho, programa da TV UFMG em parceria com a Escola de Veterinária da Universidade, aborda o abandono de cães vira-latas no  programa do último mês de 2018. No vídeo, os entrevistados também falam sobre a preferência das pessoas por adotarem cães de raça.

Segundo o professor da Escola de Veterinária da UFMG, Rubens Carneiro, esses animais são chamados popularmente como vira-latas, devido à situação precária em que vivem. Eles precisam revirar lixos para tentar sobreviver.

Nas ruas, a estimativa de vida de um cães sem raça definida no Brasil é de apenas dois anos, de acordo com a professora Danielle Ferreira. Já quando adotados, esses peludos podem chegar facilmente aos 15.

O problema do abandono é algo realmente preocupantes. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte mostram que entre janeiro e novembro deste ano, o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) resgatou 2.294 animais da rua (1.556 deles, cachorros). Porém, só 12% foram adotados, enquanto 1,6% encontrados por seus responsáveis.

Assista ao De Olho no Bicho sobre abandono de cães



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.