EducaçãoNotícias

Como acessar o Simulador de notas de corte do Sisu

O Ministério da Educação lançou nesta quinta-feira, 17, um Simulador de Notas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema já está no ar e pode ser usado pelos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.

O resultado do Enem 2018 foi divulgado nesta sexta-feira, 18. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), somente 55 candidatos tiraram a nota 1000 na prova de redação.

MEC lança o Simulador de Notas de Corte do Sisu

Os dados do simulador são os das notas mínimas exigidas para que um candidato tenha sido aprovado nas edições anteriores do Sisu. Com isso, o candidato pode ter uma ideia das notas dos seus concorrentes. 

Como funciona?

Conforme o estudante insere suas notas no Simulador, ele pode verificar onde teria sido aprovado e em quais cursos.

Filtros

Ao inserir as notas do Enem em cada uma das cinco provas, o simulador mostra uma lista de todos os cursos em que a nota mínima exigida para aprovação era menor do que a nota do estudante no Sisu. Além disso, ele ainda mostra qual seria  nota do estudante se ele tivesse concorrido com essa nota no Sisu 2017.

Veja como consultar o resultado do Enem 2018

A ferramenta é de uso bem simples e não exige a instalação de programas. Lembre-se de que você não conseguirá inserir suas notas no simulador se o Adblock estiver ativado em seu navegador.

Para localizar as opções de cursos desejadas, o Simulador do Sisu tem os seguintes filtros:

  • Modalidade (notas da ampla concorrência ou pela Lei Federal de Cotas)
  • Nome da carreira
  • Estados do Brasil
  • Regiões do Brasil
  • Turno (integral, matutino, noturno ou vespertino)

Segundo a nota divulgada pelo MEC, o objetivo é manter o simulador sempre atualizado e acessível o ano todo. Isso vai incentivar o estudante a melhorar o seu desempenho no Enem para conseguir uma vaga no curso de graduação desejado.

Está com o resultado do Enem em mãos? Acesse o Simulador de Notas de Corte do Sisu. 

Simulador de notas do Sisu (Foto: Reprodução/MEC)

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios