O trabalhador que ainda não sacou o abono salarial do PIS pode realizar o saque até esta quinta-feira (30). A quantia é referente ao ano de 2014, mas muitos não sabem que têm direito ao benefício.
Para poder receber o valor de R$ 880,00 é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 como funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ou como funcionário público. É preciso ter o cadastro no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. Os dados do trabalhador devem ter sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Caso a pessoa tenha direito e não relise o saque até amanhã, o valor é devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Para conseguir sacar após o prazo só com ação judicial.
O abono referente a 2015 começa a ser pago e, julho de 2016, mas ainda não tem um calendário oficial divulgado. Os pagamentos referentes ao ano base 2016 só serão feitos em 2017.
Como sacar o abono do PIS
Que tem o Cartão Cidadão pode procurar um caixa eletrônico da Caixa Economia Federal para fazer o saque. O cartão serve também para receber seguro-desemprego, FGTS, entre outros. Quem não possui o Cartão Cidadão deve procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal levando um documento de identificação.
Mais informações sobre o saque do abono do PIS e sobre o Cartão cidadão podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-0207. A ligação é gratuita.
Comentários estão fechados.