BrasilNotícias

Neto de Lula morre de meningite aos 7 anos

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira, 1º, em Santo André (SP), em decorrência de meningite.

O menino deu entrada no Hospital Bartira , em Santo André, São Paulo, às 7h20 desta sexta-feira com “quadro instável” e faleceu às 12h11. Segundo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, Arthur faleceu “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”.

Neto de Lula morre em decorrência de meningite

Até o momento, o ex-presidente, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, não fez um pedido formal para acompanhar o velório do neto.

Gleisi Hoffman, presidente do PT,  publicou em sua conta no Twitter que fará de tudo para que Lula possa se despedir do neto.

Reprodução

O que é a meningite

A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal chamadas meninges.

A doença é causada principalmente por vírus (meningite viral) e bactérias (meningite bacteriana), mas também podem ser provocadas por fungos (meningite fúngica), infecções, parasitas, lesões físicas, câncer e uso de medicamentos.

A meningite meningocócica, por exemplo, é um tipo de meningite bacteriana causada pela bactéria meningococo. Além de ser muito contagiosa, provoca um quadro grave e de evolução rápida.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios