EntretenimentoFamosos

Emilia Clarke, de Game of Thrones, mostra fotos de internação após aneurisma

Emilia Clarke revelou há pouco tempo que sofreu dois aneurismas cerebrais desde 2011, após o fim das gravações da primeira temporada de Game of Thrones, quando ela tinha 24 anos.

Em entrevista para o programa CBS Sunday Morning exibido neste domingo, 7, a atriz mostrou com exclusividade fotos tiradas durante sua internação após aneurisma. Conversando sobre o impacto que isso teve  em sua saúde física e mental, ela contou que a primeira vez foi difícil, mas na segunda ela achou muito mais difícil ficar otimista.

Emilia Clarke conta que o segundo aneurisma quase a matou




Emilia explicou que, quando uma parte do cérebro fica privada de sangue por mais de um minuto, ele morre. Foi justamente isso que aconteceu com ela depois do segundo aneurisma.

Ela relembrou que os médicos olhavam para o cérebro e achavam que a visão periférica dela poderia ser afetada ou sua concentração. Por muito tempo, ela ficou paranoica e achou que podia ser sua habilidade de atuar.

O primeiro aneurisma aconteceu enquanto Emilia estava se exercitando com personal trainer. Ela logo passou por uma ressonância magnética onde foi diagnostica uma hemorragia subaracnoide. Esse tipo de hemorragia é causado por sangramento ao redor do cérebro e um terço dos pacientes morrem imediatamente depois de sofrer um.

“Em meus piores momentos, eu queria desligar os aparelhos. Eu pedi à equipe médica para me deixar morrer. Meu trabalho – meu sonho inteiro do que minha vida seria – centrado em linguagem, em comunicação. Sem isso, eu estava perdida”.

Reprodução/CBS Sunday Morning

Enquanto se recuperava do primeiro aneurisma, os médicos disseram a ela que ela tinha outro no outro lado do cérebro que poderia estourar a qualquer momento, mas também poderia ficar adormecido.

Emilia contou que, antes de começar a filmar a segunda temporada de Game of Thrones, ela sentia que poderia morrer a qualquer momento e participou da turnê promocional da primeira temporada da série tomando morfina.


Quando voltou para as gravações, ela ficou ocupada com as filmagens, o que a ajudou a não pensar em sua mortalidade.

Depois das filmagens da terceira temporada da série, Emilia passou por uma varredura de cérebro e foi descoberto que o aneurisma tinha dobrado de tamanho e era necessária uma operação. O que seria uma operação simples não correu como planejado e ela acordou gritando de agonia. Ela teve que passar por outra operação para aumentar suas chances de sobrevivência.

Reprodução/CBS Sunday Morning

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios