NotíciasPolítica

Bolsonaro chama manifestantes de ‘idiotas úteis’ e ‘imbecis’; veja o vídeo

O presidente Jair Bolsonaro, que está em Dallas, nos Estados Unidos, comentou sobre as manifestações que estão acontecendo por todo o Brasil.


O presidente Jair Bolsonaro, que está em Dallas, nos Estados Unidos, comentou sobre as manifestações que estão acontecendo por todo o Brasil. Estudantes protestam contra o corte de verbas para a Educação.




De acordo com o presidente, os estudantes são, em sua maioria, “militantes” e são manipuladores por quem comanda as universidades federais. Ele falou sobre o assunto na porte de hotel onde ficará hospedado na cidade norte-americana, cercado de manifestantes a seu favor.

“É natural. A maioria ali é militante, não tem nada na cabeça. Se perguntar 7×8, não sabem. Se perguntar a fórmula da água, não sabem. Sabem nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitos empresários do Brasil”, declarou o presidente.

Ele disse ainda que não gostaria de fazer o corte e culpou os governos anteriores ao seu. ” Na verdade não existe corte. O que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente também, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento, e se não tiver esse contingenciamento eu simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal. Então não tem jeito, tem que contingenciar. Mas eu gostaria (que não cortasse) nada, em especial na educação”, afirmou.


“Se você pega as provas, que acontecem de três em três anos, está cada vez mais ladeira abaixo. A garotada, com 15 anos de idade, na oitava série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro destas pessoas? Fala-se que tem muito desempregado, 14 milhões, mas parte deles não tem qualquer qualificação porque esse cuidado não teve pelo PT ao longo de 13 anos”, disse ele.




Assista ao vídeo da declaração de Bolsonaro abaixo.


Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios