Casa e CozinhaCuriosidadesEstilo de Vida e LazerNotícias

Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio

O Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio e existe desde 2005. A data foi escolhida por simbolizar um período de colheita na maioria das regiões produtoras do Brasil.


Uma das bebidas mais antigas existentes, o café continua encantando consumidores, que estão sempre em busca de saber mais sobre as bebidas, de descobrir quais são os cafés mais caros do mundo ou até procurando saber qual a melhor forma de preparar o café.

Para comemorar o Dia Nacional do Café da melhor maneira, conheça algumas curiosidades da bebida que é amada pelos brasileiros.

Dia Nacional do Café em um dos países que mais consome a bebida



Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais consome café em todo o mundo? Os brasileiros são superados apenas pelos norte-americanos.

Isso pode ser facilmente observado em seu dia a dia, olhando para o seu consumo da bebida e para os colegas de trabalho. É rara a empresa que não tem um café pronto para a equipe.

A bebida também é facilmente encontrada em padarias, lanchonetes, docerias, entre outros comércios. Isso sem contar o grande número de cafeterias espalhadas pelas cidades.

Além de ser um bom degustador, o Brasil também é o maior produtor e exportador de café.

Dicas para comprar café sem errar

Por mais que esteja em uma embalagem adequada e preparada para conservar o aroma e as propriedades do café, o local no qual ele fica exposto também pode alterar o odor da bebida.

O produto absorve odores com facilidade e, por isso, em estabelecimentos comerciais, não devem ser colocados perto de itens de higiene pessoal ou de produtos de limpeza, que costumam ter um cheiro mais forte.

Caso eles estejam acomodados perto desses produtos, procure outro estabelecimento comercial para adquirir o seu café.

Depois de realizar a compra, coloque em uma embalagem separada, longe dos produtos de limpeza que você adquiriu. Não se esqueça de ter o mesmo cuidado quando chegar em casa. alimentos não devem ser armazenados perto de materiais de limpeza.

Tipos de embalagem de café

As embalagens mais comuns são a tradicional e a a vácuo. A primeira é chamada também de almofada e a segunda consiste em embalar o produto tirando o ar de dentro do pacote.

A vantagem de tirar o ar do saquinho é aumentar o tempo de prateleira do produto. A validade poderá chegar a 18 meses em cafés embalados a vácuo.

Saiba como guardar o café em casa



Como dissemos, é muito importante que o pacote seja armazenado longe de produtos de limpeza ou de higiene pessoal. Quando você abrir o pacote, coloque o pó para um pote que, ao ser tampado, fique bem vedado.

O ideal é colocar o produto na geladeira, mas antes disso, garante que o pote está bem vedado, para ter a certeza de que o produto não vai absorver umidade, nem dores de outros alimentos.


É importante que o pote seja usado exclusivamente para café e que seja lavado e secado antes de receber o pó vindo da abertura de um novo saco.

Viu quantos detalhes? Aproveite as dicas para comemorar o Dia Nacional do Café em grande estilo e com um produto de qualidade em casa!

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios