EntretenimentoLiteratura

Resenha: ‘A Lista de Brett’ – Lori Nelson Spielman

a lista de brett

Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 364
Minha nota: 4

Sinopse (Skoob):
 “Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.”

Resenha
Depois de um tempo mergulhada em uma série de fantasia que abandonei por enquanto (“Trono de Vidro”), esse romance contemporâneo tão bem escrito me conquistou. Não tinha lido nenhum livro da Lori e esse fez com que eu me tornasse fã – e mais fã ainda depois que ela curtiu a foto do livro no meu Instagram e me deixou um recadinho.

A lista que Brett havia feito na adolescência, e que tinha jogado fora, foi guardada por sua mãe, Elizabeth. No dia da leitura do testamento da mãe, Brad revela a Brett as condições impostas por Elizabeth para que ela recebesse sua herança. A partir de então, acompanhamos Brett em seu caminho para realizar os desejos da lista, como: se apaixonar, ter filhos, ajudar aos pobres etc. E a autora escreve de forma envolvente a busca da protagonista. A lista de desejos de Brett desperta nela e no leitor muitos sentimentos bons.

Gostei muito também dos seguintes personagens: Jay e Joad, irmãos de Brett; Catherine e Shelley, cunhadas de Brett; Garrett, psicólogo; Carrie; John e Sanquita. Apesar de Brad, o advogado responsável pelo testamento de Elizabeth, ser um amor e fazer de tudo para ajudar Brett, não consegui gostar dele. Junto à lista: Andrew.

“A Lista de Brett” é um livro muito bem escrito, mas um fato que acontece quando Brett está no loft de Andrew para buscar algumas coisas, acho que merecia mais destaque. Aconteceu e pronto, página virada.

Dei 4 estrelas no Skoob e no Goodreads porque eu queria que o livro tivesse mais algumas páginas para mostrar a nova vida de Brett.

“Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde aterrisa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena.” – A Lista de Brett.

 

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. MARINALVA MALDITA
    Deixe a emili em paz sua maldita, saia atras do rômulo sua imbecil, falsa com todo mundo, essa risada sem graça, se fosse pessoalmebte arrancaria a tua outra perna sua bruxa malvada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios