EntretenimentoFamososNotícias

Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário com banco

O Notícias da TV, do UOL, revelou que o jornalista Dony De Nuccio se envolveu em negociações de uma empresa que abriu em 2017.


O Notícias da TV, do UOL, revelou que o jornalista Dony De Nuccio se envolveu em negociações de uma empresa que abriu em 2017. O âncora do Jornal Hoje pediu demissão da Globo após a notícia vir à público.




Nesta quinta-feira (01), o jornalista enviou e-mail ao diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamer, reclamando da violação de sigilo fiscal e de correspondência. Ainda assim, o âncora do Jornal Hoje admite que foi contra o código de conduta dos jornalistas da Globo e que pediria sua carta de demissão. Ali Kamer aceitou o pedido “com pesar”.

O site Notícias da TV divulgou que De Nuccio faturou R$ 7.239.692,00 escondido da Globo nos últimos dois anos. O valor foi ganho ao produzir “road shows telepresenciais”, vídeos, cartilhas e palestras para o Banco Bradesco. Em alguns vídeos, o jornalista aparecia como apresentador e entrevistador de executivos da instituição financeira. As atividades de Dony no banco vão contra o contrato com a Globo e um dos princípios editoriais da emissora, que é a isenção jornalística.


Após o Notícias da TV divulgar a informação, o site recebeu outro e-mail mostrando que o jornalista esteve envolvido na negociação de contrato com o banco que geraria receita de R$ 60.436.800,00 em três anos.



Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios