EsportesVôlei

Vôlei feminino do Brasil garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O vôlei feminino do Brasil garantiu uma vaga nas nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã deste sábado (3). A equipe venceu a República Dominicana.




O vôlei feminino do Brasil garantiu uma vaga nas nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã deste sábado (3). A equipe venceu a República Dominicana por 3 sets a 2 (25/22, 25/19, 23/25, 18/25 e 15/10), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Com mais esta conquista, a seleção brasileira feminina de vôlei terminou o Pré-Olímpico com três vitórias.

Jogos Pan-Americanos 2019: Brasil x Cubra jogam na semifinal do vôlei masculino


“Estava muito ansiosa para essa partida. Tínhamos perdido a última vez que jogamos contra a República Dominicana e enfrentei muito essas jogadoras nas categorias de base. Estou muito feliz com essa vitória. É uma realização grande estar dentro de quadra ajudando esse time. Quero agradecer a confiança do grupo e principalmente da Gabi que está sempre do meu lado. Jogamos como um grupo e esse é o diferencial do Brasil. Agora é treinar para crescer cada dia mais como equipe”, disse Lorenne.

A ponteira Natália também entrou em quadra e foi fundamental para a vitória. “Sofremos um pouco com lesões e ainda não tínhamos conseguido colocar em quadra eu, a Tandara e a Gabi. Hoje numa parte do jogo isso foi possível. Estou me recuperando da lesão e fiquei feliz de ter ajudado o grupo. Nosso time sempre foi um conjunto e nesse Pré-Olímpico as 14 jogadoras foram fundamentais. O grupo está de parabéns”, explicou Natália.

A equipe brasileira de vôlei feminino no Pré-Olímpico foi formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Tandara, Lorenne e Paula Borgo, as centrais Bia, Mara, Carol e Mayany, as ponteiras Natália, Gabi e Amanda e as líberos Léia e Suelen.

Jogos de vôlei feminino Brasil x República Dominicana

BRASIL – Macris, Lorenne, Tandara, Gabi, Mara e Bia. Líbero – Léia



Entraram – Amanda, Roberta, Natália, Paula

Técnico – José Roberto Guimarães

Pré – Olímpico feminino


Uberlândia (MG)

01.08 – (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Camarões (25/14, 25/13 e 25/16)

02.08 – (SEXTA-FEIRA) – Brasil 3 x 2 Azerbaijão (25/13, 23/25, 21/25, 25/19 e 15/12)

03.08 – (SÁBADO) Brasil 3 x 2 República Dominicana (25/22, 25/19, 23/25, 18/25 e 15/10)

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios