EsportesFutebolMundo

Qual é o maior clube de futebol da Inglaterra?

Como determinar qual o maior clube de futebol de um país? Uma das formas é ver quais são os clubes com mais títulos nacionais. Contudo, esta não é uma maneira usada por todos. Muitas vezes, o torcedor opta por uma visão mais global dos times para decidir quem considera como o maior.

Para saber o que os fãs do futebol levam em conta na hora de classificar um time como grande, o site Betway realizou uma pesquisa sobre os Grandes Clubes. Foram fornecidos dez critérios, que poderiam ser usados para que o clube fosse considerado como de destaque. Depois disso, eles solicitaram que os leitores e apaixonados por futebol elencassem, em uma escala de 0 a 10, os que consideravam mais e menos importantes. Sendo zero para o que era sem importância nenhuma e 10 para o que era muito importante para que o clube fosse considerado grande.

Participaram da pesquisa 3.500 fãs do futebol, que definiram como principais critérios para que um clube seja considerado grande:

  1. Total de títulos;
  2. Torcidas nos estádios;
  3. Reputação continental;
  4. Suporte mundial;
  5. Temporadas na Premier League;
  6. Tamanho de estádio;
  7. Últimas quatro temporadas na PL;
  8. Títulos recentes;
  9. Jogadores internacionais;
  10. Gastos em transferências.

Por fim, qual o maior clube de futebol da Inglaterra?

Para saber quais seriam os maiores times da Inglaterra, se fossem levados em conta os critérios elencados pelos leitores, a Betway, empresa de apostas esportivas, realizou um levantamento. A equipe classificou todos os clubes que já participaram da Premier League, de acordo com os critérios elencados pelos fãs do futebol.

Os clubes receberam pontuações, seguindo a classificação que conquistaram em cada categoria. Quem ficou em primeiro ganhou 20 pontos e quem ficou em 20º recebeu apenas um ponto. Os demais, de 21ª colocação em diante, não receberam pontos.

Depois que todos os clubes receberam a pontuação por cada categoria, o site calculou, levando em conta as categorias consideradas mais relevantes pelos torcedores, quais eram os 20 maiores clubes da Premier League.

Veja os maiores clubes de acordo com os critérios dos torcedores

  1. Manchester United
  2. Liverpool
  3. Arsenal
  4. Chelsea
  5. Manchester City
  6. Tottenham
  7. Everton
  8. West Ham
  9. Aston Villa
  10. Leicester
  11. Newsccastle
  12. Southampton
  13. Sunderland
  14. Wolves
  15. Blackburn
  16. Leeds
  17. Crystal Palace
  18. Nottingham Forest
  19. Watford
  20. Brighton

De acordo com o levantamento feito, o Manchester United é considerado o maior clube da Inglaterra, mesmo quando a avaliação é feita de acordo com os critérios do torcedor. Dos 10 critérios elencados, o clube ficou em primeiro, segundo ou terceiro em seis deles, ou seja, em 60% dos critérios o Manchester United ocupou uma das três primeiras posições.

Dentre eles, o time ganhou destaque nos critérios considerados como principais pelo fã do futebol, como a quantidade de títulos da Premier League (13) e a quantidade de torcedores nos estádios nos dias dos seus jogos.

Comments

0 comments

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios