NBA: conheça os ‘vovôs’ em atividade na maior liga de basquete do mundo

0

A nova temporada da NBA começou com jogos eletrizantes e a liga tem uma boa novidade: foi renovada com novos jovens talentos. Diferente dos últimos anos, o Golden State Warriors agora sofre para vencer, duplas de All-Stars surgiram em diversas franquias e grandes nomes como Dirk Nowitzki e Dwyane Wade deram adeus. Entretanto, ainda restaram apenas alguns jogadores com idade mais avançada – mais conhecidos como “vovôs” – na NBA. 

O astro LeBron James, do LA Lakers, continua como um protagonista, mas o king é uma grande exceção. Isso porque o atleta está muito acima da média de idade da atual temporada da NBA, que é uma das mais baixas dos últimos tempos. De acordo com o levantamento do Basketball Reference, a idade média da temporada 2019/2020 é de 26.1 anos, a mais baixa desde 1982/83. Então a palavra mais precisa para caracterizar a nova temporada da principal liga de basquete do mundo é rejuvenescida. 

A situação de LeBron James, aos 34 anos, é algo completamente fora da curva, se compararmos com a situação de outros jogadores da sua faixa etária. Por isso, o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, traz a lista com os jogadores mais velhos em atividade na NBA:

Vince Carter

Parece ridículo falar, mas quando Carter entrou na liga, em 1998, muitos jogadores da atual temporada não tinham nem nascido. Outros cresceram idolatrando o jogador de enterradas fenomenais e atleticismo extraordinário. Com 21 anos de experiência na NBA, o ala de 42 anos passou por diversos clubes: Raptors, Nets, Magic, Suns, Mavericks, Grizzlies, Kings e Hawks (onde está atuando). 

Na intertemporada, Vince anunciou que essa seria seu último ano na liga e acumula até hoje oito aparições em Jogo das Estrelas, Prêmio de Calouro do Ano de 1999, Campeão do Torneio de Enterradas de 2000, e muitos outros recordes.  

Udonis Haslem

Um dos raros casos de jogadores que atuaram por apenas uma franquia, Haslem, de 39 anos, é também o segundo atleta mais velho em atividade na NBA. Sem ser selecionado em Draft, o ala-pivô conseguiu manter uma sólida carreira no Miami Heat desde 2003. Assim, o jogador não apenas esteve presente, mas deu boa contribuição para os três títulos da história da franquia. 

Pau Gasol

Apesar de ter praticamente a mesma idade de Haslem, Pau Gasol entrou na liga antes. Vindo do Barcelona, da Espanha, Gasol foi a terceira escolha geral do Draft de 2001, selecionado pelo Memphis Grizzlies.

O espanhol de 39 anos é um dos maiores jogadores europeus da história da NBA, com passagens por Grizzlies, Lakers, Bulls, Spurs e agora nos Blazers. Gasol teve maior sucesso na franquia de Los Angeles, sob comando de Phil Jackson, onde formou uma grande dupla com Kobe Bryant e conquistou dois títulos da liga. 

Kyle Korver 

Um dos grandes especialistas no arremesso de três pontos, Korver, de 38 anos, passou por diversas franquias da NBA. Selecionado pelo 76ers no Draft de 2003, o ala também passou por Jazz, Bulls, Hawks, Cavaliers e, atualmente, defende a camisa dos Bucks. Além de vários recordes dos arremessos atrás da linha dos três pontos, Korver chegou a ser um All-Star (integrante do time de estrelas da liga) em 2015. 

Nenê

Maior jogador brasileiro a jogar pela NBA, Nenê tem uma bela carreira na principal liga de basquete do mundo. Sétima escolha do Draft de 2002, o pivô, que surgiu no Vasco da Gama passou 10 temporadas com o Denver Nuggets, depois por Wizards e agora está no Rockets. Aos 37 anos, o brazuca tem mais de 10 mil pontos marcados na liga e, apesar de nunca ter conquistado um título da NBA, disputou duas finais de Conferência: em 2009 pelos Nuggets e 2018 pelos Rockets. 

Tyson Chandler

Segunda escolha geral do Draft de 2001, o pivô é outro vovô na NBA. Com 18 anos de experiência na liga, Chandler, de 37 anos, iniciou a carreira no Chicago Bulls, passou por New Orleans Hornets (atual New Orleans Pelicans), Charlotte Bobcats (atual Charlotte Hornets), Dallas Mavericks, New York Knicks, Phoenix Suns e LA Lakers até chegar no Houston Rockets, time pelo qual atua hoje. O pivô foi importante no primeiro título da história dos Mavericks. 

Confira os jogos da NBA desta quarta-feira (30/10) e faça sua aposta no Betsul:

20h- Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls 

20h- Orlando Magic x NY Knicks 

20h- Philadelphia 76ers x Minnesota Timberwolves 

20h30- Brooklyn Nets x Indiana Pacers 

20h30- Boston Celtics x Milwaukee Bucks 

20h30- Toronto Raptors x Detroit Pistons 

21h- Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers 

21h- Washington Wizards x Houston Rockets 

23h- Sacramento Kings x Charlotte Hornets 

23h- Utah Jazz x LA Clippers 

23h30- Golden State Warriors x Phoenix Suns 

Fonte: Betsul 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.