CursosEducaçãoPós-graduaçãoSão PauloSudeste

CPS abre inscrições para mestrado profissional gratuito; são 50 vagas

Estão abertas as inscrições para interessados em dois cursos de mestrado profissional do Centro Paula Souza (CPS). As oportunidades são para o mestrado profissional 2020 em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos  e mestrado profissional gratuito em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional.




Podem concorrer às vagas pessoas graduadas em qualquer área. Será preciso apresentar proficiência em língua inglesa e possuir disponibilidade para estudar por pelo menos 20 horas semanais. Serão oferecidas 50 vagas divididas entre os dois cursos gratuitos.

Sesi – SP abre vagas de emprego em mais de 20 áreas diferentes

Curso gratuito online em Assistência Farmacêutica recebe inscrições

Inscrições para o mestrado profissional gratuito

Interessados poderão se inscrever até o dia 26 de novembro de 2019 diretamente no site http://www.pos.cps.sp.gov.br/seletivo/listar/MQ==.

Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula, pessoalmente ou por procuração, entre os dias 02 a 05 de março de 2020, das 10 às 17 horas, na Secretaria da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do CEETEPS, à Rua dos Bandeirantes, 169, Bom Retiro – São Paulo-SP, sob pena de desclassificação.

O curso de mestrado profissional gratuito tem a duração de 24 meses, sendo que até o 3º semestre é para conclusão das disciplinas e realização do exame de qualificação. Já o 4º semestre é voltado para a defesa da dissertação.

Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos do CEETEPS – 2020

EIXO 1: Gestão de sistemas de produção. Planejamento, programação e controle da produção. Gestão da manutenção. Processos produtivos discretos e contínuos. Gestão de sistemas da qualidade. Modelagem, simulação e otimização. Pesquisa operacional. Processos decisórios. Gestão da cadeia de suprimentos. Gestão de estoques. Projeto e análise de sistemas logísticos. Logística empresarial. Transporte e distribuição física. Logística reversa.

EIXO 2: Processos industriais. Comportamento de materiais diversos, incluindo ligas utilizadas em bioengenharia. Tecnologias para desenvolvimento de novos materiais e produtos. Tecnologias do vácuo. Tecnologias da microeletrônica. Tecnologias ópticas e de fotônicos.

EIXO 3: Governança da tecnologia da informação (TI). Eficácia dos projetos de TI. Sistemas de apoio à decisão. Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), SCM (Supply Chain Management), CRM (Consumer Management Relationship), MES (Manufacturing Execution System) e Inteligência Competitiva (Business Intelligence – BI). Transformação digital de negócios. Segurança da informação. Métodos de desenvolvimento de software. Big Data. Machine Learning. Data Mining. Redes neurais. IoT (Internet of Things). Impactos da TI na indústria e serviços 4.0.


EIXO 4: Gestão estratégica e organizacional. Gestão de projetos. Gestão do desempenho organizacional. Redes de empresas; Gestão do conhecimento em sistemas produtivos; Gestão da tecnologia; Gestão da inovação; Transformação digital; Novos ecossistemas tecnológicos, Gestão e monitoramento ambiental.

Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CEETEPS – 2020

EIXO 1: Conceitos e contextos socioculturais do trabalho e da tecnologia na interface com a Educação Profissional e Tecnológica; Abordagens e perspectivas das Ciências da Educação na formação profissional e tecnológica; O docente na Educação Profissional e Tecnológica; Memória e História da Educação Profissional e Tecnológica.

EIXO 2: Práticas de ensino e de aprendizagem adotadas no contexto do Ensino Técnico e Tecnológico; Produção de materiais didáticos e instrumentos de avaliação para a Educação Profissional e Tecnológica; Tecnologias aplicadas à Educação Profissional e Tecnológica; Estratégias para a formação de profissionais para a Educação Profissional e Tecnológica; Educação Organizacional e Corporativa.

EIXO 3: Políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica; Currículos e Programas da Educação Profissional e Tecnológica.


EIXO 4: Administração de sistemas e unidades de ensino; Processos e práticas de avaliação institucional; Gestão da Qualidade da Educação Profissional e Tecnológica.

Datas importantes

  • Inscrições: 12 a 26 de novembro de 2019
  • Deferimento das inscrições: 10 de dezembro de 2019
  • Prova escrita dissertativa: 17 de dezembro de 2019
  • Divulgação dos resultados da 1ª fase: 12 de fevereiro de 2020
  • Entrevistas: 17 a 20 de fevereiro de 2020
  • Divulgação do resultado final: 27 de fevereiro de 2020
  • Matrículas: 02 a 05 de março de 2020
Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios