EsportesOlimpíadas 2020

Tocha Olímpica 2020: datas e cidades participantes

A Tocha Olímpica 2020 viajará por 47 cidades do Japão. O revezamento terá início em 26 de março de 2020 na província de Fukushima e seguirá para o Sul.




No começo de abril, ele atravessará as prefeituras do interior do Japão central. Depois segue para o sudoeste até chegar às ilhas de Okinawa, a província mais ao sul do Japão, no início de maio.

Todas as modalidades das Olimpíadas 2020

No final de maio, a Tocha Olímpica 2020 passa por Kyoto e segue até Hokkaido, onde chegará em meados de junho. A jornada da Tocha Olímpica 2020 termina em Tóquio. No total, serão 121 dias.

Porém, antes de todo esse percurso começar, a Tocha Olímpica 2020 sai da Grécia. Pela primeira vez desde 1936 uma mulher dará início ao revezamento. A escolhida foi a atiradora grega Anna Korakaki, de 23 anos, que foi medalha de ouro na Rio 2016 no tiro de pistola a 25m. O percurso na Grécia começa no dia 12 de março.

Programação do revezamento da Tocha Olímpica 2020

12 de março: Cerimônia de iluminação de chama na antiga Olímpia, Grécia

12-19 de março: Perna grega

19 de março: Cerimônia de Entrega de Chama em Atenas, Grécia

20 de março: A chama chegará da Grécia à Base Aérea de Matsushima, na província de Miyagi. Será exibido no Parque Memorial de Recuperação de Tsunami de Ishinomaki Minamihama, cidade de Ishinomaki, prefeitura de Miyagi

21 de março: Estação de Sendai, saída leste, cidade de Sendai, prefeitura de Miyagi

22 de março: Ferrovia Sanriku e a Locomotiva a Vapor SL Ginga Express (entre as estações Miyako, Kamaishi e Hanamaki, prefeitura de Iwate)



23 de março: Kyassen Ofunato, complexo de varejo e entretenimento, cidade de Ofunato, prefeitura de Iwate

24 de março: Estação de Fukushima Saída Oriental, cidade de Fukushima, prefeitura de Fukushima

25 de março: Aquamarine Park, cidade de Iwaki, prefeitura de Fukushima

26 de março: A perna japonesa do revezamento da tocha olímpica de Tóquio 2020 começa na J-Village, localizada na cidade de Naraha e Hirono, prefeitura de Fukushima

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios