BrasilEconomiaNotícias

Auxílio emergencial: Novo lote da primeira parcela será pago; saiba quando

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), um novo lote da primeira parcela do auxílio emergencial será pago. O presidente afirmou que o novo lote do auxílio de R$ 600 será pago entre sexta-feira (15) e sábado (16).




“Sexta-feira à noite, de sexta para sábado, nós voltamos a pagar mais um lote da parcela um. O importante é: vamos pagar mais de 50 milhões de pessoas em outro tempo recorde, e isso é uma coisa que nos dá muito orgulho. São as pessoas que não estavam nem em programas sociais antes. É realmente a pessoa que mais precisa, presidente [Bolsonaro]”, disse ele.

Além disso, o presidente da Caixa afirmou que a segunda parcela começará a ser paga segunda-feira (18). Para facilitar as transações, serão abertas 50 milhões de contas digitais. Quem cumprir os requisitos e se inscrever até dia 3 de julho terá a garantia de receber as três parcelas.

Ainda de acordo com a Caixa, ainda há cerca de 17 milhões de cadastros pendentes por irregularidades no preenchimento das informações. Os beneficiários do auxílio que fizeram o cadastro incorreto irão receber a primeira parcela na data do pagamento da segunda. Ou seja, o valor das duas parcelas será pago de forma acumulada.




Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios