BrasilEconomiaNotícias

Auxílio emergencial é aprovado para mais 8,3 milhões de brasileiros; veja o calendário de pagamento

Nesta madrugada, cerca de 8,3 milhões de brasileiros que haviam solicitado o auxílio emergencial e ainda não haviam obtido resposta tiveram o benefício aprovado. A informação foi confirmada por Gustavo Canuto, presidente da Dataprev, na noite desta sexta-feira (15).




O pagamento da primeira parcela para os aprovados acontece entre 19 e 29 de maio, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. A liberação dos R$ 600 acontecerá de forma gradual, para evitar aglomerações, informou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

A confirmação para quem estava com o cadastro em análise começou a partir das 18h dessa sexta-feira. A confirmação pode ser verificada no aplicativo Caixa Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br.

Calendário da primeira parcela do auxílio emergencial

Os 8,3 milhões de brasileiros que tiveram o auxílio aprovado receberão o valor em espécie nas datas:

19 de maio: nascidos em janeiro
20 de maio: nascidos em fevereiro
21 de maio: nascidos em março
22 de maio: nascidos em abril
23 de maio: nascidos em maio, abril e junho
25 de maio: nascidos em agosto
26 de maio: nascidos em setembro
27 de maio: nascidos em outubro
28 de maio: nascidos em novembro
29 de maio: nascidos em dezembro




Se o beneficiário comparecer à agência antes de sua data, não receberá o auxílio. A Caixa pede que os beneficiários respeitem o cronograma acima.

A primeira parcela do auxílio emergencial para esse novo grupo será creditada na conta escolhida durante o cadastro, nas contas da Caixa, Poupança Social Digital ou contas em outros bancos. Também será possível fazer saque em espécie na data que for liberado.

+ Bolsonaro veta expansão do auxílio emergencial para informais sem Cadastro Único

O calendário da segunda parcela do auxílio emergencial começa segunda-feira (18) e segue até 13 de junho. A terceira parcela ainda não tem data definida para pagamento. O calendário da segunda parcela, entretanto, é válido apenas para quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril. Quem recebeu a primeira parcela após a data ainda não tem data definida para receber a segunda. Veja o calendário completo da segunda parcela aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios