Sargento Pimenta é destaque de hoje entre blocos de rua do Rio de Janeiro

0

Na segunda-feira de Carnaval, o Bloco do Sargento Pimenta é o grande destaque entre os blocos de rua do Rio de Janeiro. Seu início está marcado para às 10h, saindo no Aterro do Flamengo, na altura do Monumento aos Pracinhas. O bloco, que faz homenagem aos Beatles e desfilará pelo quinto ano, tem como slogan em 2016 “Picture YourSELFIE”.



O slogan brinca com as duas primeiras palavras da música “Lucy In The Sky With Diamonds” (“Picture Yourself”). O bloco é uma ótima pedida aos fãs da banda britânica, já que suas mais famosas músicas são apresentadas, sempre ganhando uma nova roupagem para o Carnaval.

“Penny Lane”, por exemplo, se transforma num xote. “Yellow Submarine”, numa ciranda. “Can’t Buy My Love”, num baião. “I Want To Hold Your Hand”, num samba. Já “All My Loving” e “She Loves You” viram marchinhas. Este ano, o bloco ainda adicionará mais músicas ao seu repertório, como “I Saw Her Standing There”, “Matha My Dear”, “Oh! Darling” e a famosa “Eleanor Rigby”.

Para apresentar as músicas, o Bloco do Sargento Pimenta conta com uma banda, com dois trompetes, saxofone, duas guitarras, trombone e baixo, e a bateria, que traz instrumentos típicos de uma escola de samba.

O bloco nasceu em 2010 por iniciativa de 13 anos que amam os Beatles e o Carnaval. Em 2011, desfilaram pela primeira vez para cerca de cinco mil pessoas no bairro de Botafogo. Ano passado, em 2015, desfilaram para 180 mil pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.