Vereador é preso suspeito de contratar funcionários fantasmas

Vereador é preso suspeito de contratar funcionários fantasmas
Vereador é preso suspeito de contratar funcionários fantasmas




Um vereador e mais cinco pessoas foram presos em Carapicuíba, na grande São Paulo. O político do PSDB, Paulo Xavier, é suspeito de contratar funcionários fantasmas e as outras pessoas eram contratadas e atuavam no gabinete dele. Uma delas é a esposa, Kelly Cristina da Silva. A defesa vai recorrer.

Um ex-assessor parlamentar o denunciou e a investigação vem acontecendo há dois anos. De acordo com informações do SPTV, o Ministério Público entende que ocorreu a prática de falsidade ideológica, peculato e formação de organização criminosa.

De acordo com a denúncia, a esposa do vereador assinava o ponto diariamente, mas não trabalhava. Só ia em dia de sessão em que o marido iria discursar. Para isso, ganhava aproximadamente R$ 6 mil.

Além, de sua esposa outros funcionários agiam da mesma maneira, segundo a denúncia. Porém, ai invés de trabalharem no serviço público, iam atuar em uma loja e uma imobiliária do vereador.

O Ministério Público diz que Daniela Martins Custódio foi contratada pelo vereador, mas como ela foi condenada a 22 anos de prisão por latrocínio e está cumprindo pena em regime aberto, não pôde assumir cargo público. No lugar dela Paulo teria contratado a mãe da acusada que, supostamente seria funcionária da Secretaria da Saúde. Porém, ela era responsável por repassar o dinheiro recebido para a filha.

A defesa vai pedir habeas corpus do político. Paulo Xavier foi afastado pelo PSDB e, caso as acusações sejam comprovadas, ele pode ser expulso.

Comentários estão fechados.