ANA abre 400 vagas em curso de especialização gratuito

3
Agência Nacional das águas abre curso de especialização gratuito (Ilustração: Pixabay)
Agência Nacional das Águas abre curso de especialização gratuito (Ilustração: Pixabay)





A Agência Nacional das Águas, em parceria com a Pro Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), está oferecendo 400 vagas em curso de especialização gratuito. O ensino é semipresencial, ou seja, o aluno terá que participar de alguns encontros para fazer provas e entregar trabalhos. Há bagas em todas as regiões do Brasil.




Como é realizado o curso de especialização gratuito

A “Especialização em Elaboração E Gerenciamento de Projetos Para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos” é Lato Sensu. O curso tem duração de 18 meses e no primeiro ano serão agendados três encontros presenciais nas cidades polo. Cada encontro dura três dias.

No primeiro a programação é a seguinte: abertura do curso, Introdução ao ambiente virtual e preparação para os módulos iniciais. O segundo encontro terá: avaliação para módulos inicias (I,II,III), orientação da monografia e preparação módulos finais. Por fim, o terceiro consiste em realizar: avaliação para módulos finais (IV, V e VI), orientação da monografia.

A defesa da monografia, que é feita ao final do curso, será em um encontro de um dia em uma das seguintes cidades polo: Norte – Manaus; Nordeste- Fortaleza; Centro Oeste – Brasília; Sudeste – São Paulo e Sul – Florianópolis.

A especialização é gratuita, mas as despesas com deslocamento e estadia ficam por conta do candidato.

Quem pode concorrer às vagas?

O curso de especialização gratuito é voltado para servidores do serviço público municipal, estadual e federal, de setores relacionados com recursos hídricos – agricultura, meio ambiente, obras, planejamento e saneamento. Pode ser realizado também por atuantes em agências de desenvolvimento metropolitanas; agências reguladoras de saneamento; secretarias de estado de desenvolvimento regional e de política urbana, entre outros.

Podem se candidatar todos os interessados desde que sejam efetivos em cargos públicos e tenham graduação completa.

Vagas e inscrições





As 400 vagas são divididas em todo o país, sendo 80 para cada região. Para se inscrever é necessário ler o edital disponível no site http:/prpi.ifce.edu.br/ifce_ana. No mesmo link é possível fazer a inscrição até o dia 20 de maio (prorrogadas). Para efetivá-las é necessário providenciar todos os documentos solicitados no edital. O processo seletivo será através de análise curricular e proposta de Monografia.

3 Comentários
  1. Patricia luz Souza Pereira Diz

    Bom dia
    Gostaria de me encrever !!!

  2. Francisco de Souza lima Diz

    Desejo realizar o curso.

    1. Milena Diz

      Legal! É só se inscrever 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.