Haddad promove ‘pegadinha’ contra comentarista crítico ao PT

0
fernando-haddad-pegadinha
Fernando Haddad (Foto: Zé Carlos Barretta/Folhapress PODER)

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, divulgou uma agenda falsa para fazer pegadinha com o comentarista da rádio Jovem Pan Marco Antonio Villa, que é crítico ao PT. Villa geralmente critica Haddad por sair pouco de seu gabinete. Ao participar de programa matutino segunda-feira (16), ele leu uma versão falsa divulgada pela Prefeitura de São Paulo.


A prefeitura da cidade publicou versão da agenda com apenas o compromisso de “despachos internos a partir das 8h30”. Ao ler a agenda, Villa criticou o prefeito: “Qualquer um de vocês pode acessar. Está escrito ‘despachos internos’ e o resto tá branco. Branco, branco, branco. Não há nada, nada, nada”, disse o comentarista. Mais tarde, no mesmo dia, Villa comentou que a prefeitura tirou a agenda do ar e reclamou: “Prefeito, o pessoal precisa ser mais esperto aí, o stalinismo acabou. Eu só queria que o senhor, por favor, restabelecesse a sua agenda, que tem que ser de domínio público”.

A primeira agenda divulgada, de acordo com a página oficial de Haddad, era de outro político. De acordo com o prefeito, a sua agenda foi substituída pela de outro político para ver Villa “comentar, uma vez na vida, o dia a dia de quem ele lambe as botas”. Ele também pediu desculpas a quem possa ter se ofendido. “Mas, sendo caluniado todos os dias por esse projeto de intelectual, imagino que os cidadãos tenham o direito de saber quem desonra o jornalismo”. Nem o prefeito e nem a sua assessoria revelaram de quem era a agenda divulgada.

A pegadinha irritou ainda mais Villa, que reclamou que “para isso ele tem tempo”, mas “para trabalhar para a população de São Paulo, especialmente a mais pobre, não”. Na agenda real de Haddad para a segunda-feira, ele inaugurou um trecho da avenida no M’Boi Mirim, se encontrou com Marcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte, entre outros.

Confira abaixo a nota completa divulgada na página oficial de Haddad no Facebook e a resposta de Villa, em que o chama de “prefeito fake”, “professor fake” e afirma que ele “desonra o cargo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.