Diego Souza critica arbitragem após derrota: ‘Difícil jogar assim’

0




Diego Souza, meio-campista do Sport, criticou a arbitragem após sair de campo no jogo contra o Palmeiras, que aconteceu na Ilha do Retiro, Recife, segunda-feira (40). A reclamação aconteceu por causa do lance de seu gol no 3 a 1.

Para o jogador, o zagueiro colombiano Mina bateu em Rogério com o cotovelo e deveria ter recebido advertência. Na sequência desta jogada, Gabriel Xavier fez gol. Essa foi a estreia de Mina pelo alviverde nesta rodada.

Ao sair do campo, Diego Souza falou com o canal de TV a cabo SporTV: “Não tem condição. Eu falo, falo, falo… Eu estou no meu 14º Campeonato Brasileiro. Joguei no Brasil minha carreira toda, minha carreira foi feita toda aqui dentro do Brasil. A gente tem algumas situações em que gente entende de futebol. Por exemplo: o jogo pegado, a gente correndo atrás do resultado, (aí) o colombiano (Yerri Mina) deu uma cotovelada no Rogério dentro da área. Não sei se ele (Anderson Daronco, árbitro da partida) ia dar o pênalti – teve a vantagem e saiu o gol, mas houve a agressão. Nem comemorei o gol. Eu falei: houve a agressão. Infelizmente, ele não deu a falta”.

Ele criticou também as escalas de arbitragens nos jogos de seu time. Ele considera que a CBF escolhe árbitros menos rigorosos para jogos do Sport na Ilha do Retiro e nomes mais jovens para partidas da equipe fora de casa. “Quando vem aqui, botam juízes metidos a experientes que não sentem a pressão da Ilha do Retiro. Quando a gente joga fora de casa, são juízes novos que sentem essa situação. É difícil realmente jogar em casa com esse tipo de arbitragem que tende a deixar as coisas acontecer. O Palmeiras está de parabéns, está fazendo uma linda campanha, mas o momento daquele lance [da falta de Mina] era nosso. De repente, a história do jogo muda nisso aí”, reclamou.

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, também reclamou do árbitro e afirmou que reclamou com ele no intervalo, pois ele não teria contado algumas faltas que existiram.

Os três gols do Palmeiras foram dados por Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Erik. O do Sport, foi chutado por Gabriel Xavier.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.