Receita de Charlotte Royale do Bake Off Brasil

0




No Bake Off Brasil do último sábado (16), a prova técnica pediu para que os confeiteiros fizessem um Charlotte Royale. Até então, nenhum dos competidores conhecia o doce, o que fez com que o desafio fosse ainda maior.

Veja também: Receita do bolo Souza Leão do Bake Off Brasil

Além de fazer uma boa massa, montar bem o rocambole e fazer a musse em ponto correto, era necessário deixar gelar, para que ela ficasse firme e a Charlotte Royale não desmontasse.

Além disso, era necessário conseguir equilibrar bem o tempo, pois eles tiveram apenas 1h45 para fazer o pão de ló de chocolate, o ganache de chocolate branco, a musse de chocolate meio amargo e ainda montar tudo.

As duas melhores da prova técnica foram Camila e Noemy. Quem ficou em nono lugar foi Juliana, por não ter entregado tudo o que foi pedido na prova.

Lucas também não foi bem. Embora o sabor tenha sido elogiado pelos jurados, e a Charlotte Royale  desmontou quando ele desenformou.

Entre as duas melhores, quem ficou com o avental de mestre foi Camila, que acabou de voltar para o Bake Off Brasil através da repescagem. Já a eliminada do programa foi Helga. Ela errou o ponto de um dos cremes da Charlotte Royale e não teve um bom desempenho na prova criativa. Por isso, deixou o Baoke Off Brasil nesta semana.




Quem ficou curioso e quer tentar fazer a Charlotte Royale pode se preparar. Carol Fiorentino fez um vídeo ensinando o passo a passo. Assista e mão na massa.

Vídeo com a receita de Charlotte Royale com Carol Fiorentino e Helga

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.