Com frota reduzida e reforço policial, ônibus voltam a circular em Natal

0




Desde a última sexta-feira (29), Natal vem sofrendo onda de ataques criminosos. Na manhã desta segunda-feira (01) os ônibus da capital do Rio Grande do Norte voltaram a circular com reforço policial. De acordo com o Seturn (Sindicato das Empresas de Ônibus), às 7h30 havia 70% da frota nas ruas. Já o sindicato dos trabalhadores fala em 30%.

Domingo (31), Robinson Faria, governador do RN, afirmou que haveria escolta para os ônibus. Na manhã de hoje a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) afirmou que haverá reforço policial nas garagens e terminais de ônibus, na verdade. Segundo o Seturn, às 7h30 havia reforço policial na garagem de seis empresas e nenhum policiamento nos 23 terminais de ônibus.

Entre sexta-feira (29) e domingo (31), foram registrados pelo menos 54 ataques criminosos no Rio Grande do Norte e 52 pessoas foram presas. O motivo dos atentados, de acordo com o governo, é a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Na tarde de domingo, João Maria dos Santos de Oliveira foi preso. Conhecido como João Mago, ele é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que vem agindo no RN, de acordo com as forças de segurança. “Outros líderes serão presos nos próximos dias”, disse o delegado Clayton Pinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.