Thiago Braz da Silva é medalha de ouro no salto com vara

0

Thiago Braz da Silva tem apenas 22 anos de idade e já é o recordista olímpico no salto com vara. O brasileiro ganhou a medalha de ouro na noite desta segunda-feira (16), deixando o favorito, o francês Renaud Lavillenie, com a prata.




Enquanto Renaud conseguiu saltar 5,98 m, o brasileiro ultrapassou o até então recorde olímpico, que era de 5,97 m e pertencia a Lavillenie, e ficou com o ouro. Thiago Silva saltou 6,03m.

O brasileiro é de Marília, interior do estado de São Paulo. Em 2012, Thiago foi campeão mundial juvenil e em 2013 tornou-se campeão sul-americano. O atleta começou a praticar o esporte quando tinha entre 14 e 15 anos. Incentivado pelo tio, Thiago Silva treinava no Clube dos Bancários de Marília.

Thiago mostrou uma boa performance desde as eliminatórias, quando saltou 5,70 m. Com o outro no salto com varas, o paulista se tornou o principal destaque da equipe brasileira neste dia de atletismo.

Além dele, Augusto Dutra também estava competindo. Embora tenha conseguido a marca de 5m45 durante a etapa classificatória, a marca não foi suficiente para que ele conseguisse se classificar entre os 12 finalistas e terminou na 23ª colocação.

Após mais esta conquista, o Brasil que estava em 30º no quadro de medalhas, subiu e está na 16ª colocação com duas de ouro, três de prata e quatro de bronze.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.