O Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu importantes prefeituras nas eleições 2016. O partido perdeu nas cidades conhecidas como “cinturão vermelho”, que ficam na região metropolitana de São Paulo. Isso inclui a capital paulista. João Doria, do PSDB, ganhou do petista Fernando Haddad. E isso aconteceu já no primeiro turno, algo improvável no padrão da cidade.
O PT venceu em primeiro turno apenas em Araraquara, com Edinho Silva, e em Franco da Rocha, com Kiko. Em Mauá e Santo André o partido vai para o segundo turno. São Bernardo, Osasco e Guarulhos, desde 2012 com prefeitos do PT, agora serão governadas por outros partidos.
Em Guarulhos, Sebastião Almeida (PT) ficou em terceiro lugar. O segundo turno será disputado entre Eli Correa (DEM) e Guti (PSB). Em Osasco, o petista Valmir Pascidelli ficou em 5º lugar. O segundo turno será disputado entre Rogéri Lins (PTN) e Jorge Lapas (PDT). Em São Bernardo, o petista Tarcicio Secoli ficou em terceiro lugar. O segundo turno será disputado entre Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB).
Comentários estão fechados.