Eduardo Suplicy (PT) foi o vereador mais eleito da cidade de São Paulo. Ele recebeu mais de 300 mil votos e conseguiu uma das 55 vagas na Câmara Municipal de Vereadores na histórica votação. Com este número, ele recebeu 5,62% do total de votos para vereadores.
Caso estivesse concorrendo ao cargo de prefeito, ele teria acabado em quinto lugar. Ele teria ficado à frente de Luiza Erundina (PSOL) e atrás de Marta Suplicy, sua ex-esposa.
Leia também: confira em detalhes a apuração das eleições 2016 em São Paulo
Com o número de votos que ganhou, Suplicy virou o vereador paulistano mais votado dos últimos 20 anos. O segundo mais votado foi Milton Leite (DEM), com cerca de 107 mil votos. Em seguida, Tripoli (PV), com cerca de 88 mil. Conte Lopes (PP), com 79 mil. Mário Covas Neto (PSDB), com cerca de 75 mil.
Eduardo Suplicy saiu do Senado Federal na eleição de 2014, após perder a vaga para José Serra (PSDB). Ele passou 24 anos seguido na Casa, com mandatos sucessivos.
Já para a prefeitura, Fernando Haddad, também do PT, não conseguiu se reeleger. João Doria acabou sendo eleito em primeiro turno; algo que não acontece na cidade desde 1992.
Comentários estão fechados.