Mauricio de Sousa conversa com Jô Soares nesta segunda

0



Maurício de Sousa é o convidado do Programa do Jô desta segunda-feira (28). Ele conta que no início não imaginava como os primeiros traços de desenhos resultariam em tanto sucesso futuro. Ele relata que, junto com sua mãe, pensou em ser cantor.

 “Olha, o sucesso desses personagens nos fez sermos considerados os maiores alfabetizadores do país”, orgulha-se Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.

No início, ele só fazia personagens masculinos. “Eu não sabia o que e como uma mulher reagia, pensava. Mas observei minhas filhas e pensei: Eu as conheço bem e acho que posso puxar essa experiência para as histórias em quadrinhos”, conta.

Aos 81 anos, o cartunista Maurício de Sousa já não é o responsável direto pelas histórias atuais da Turma da Mônica, mas acompanha tudo atentamente. “Acompanho, dou sugestões, sou onipresente. Faço isso há 56 anos e gosto do que faço, quero continuar fazendo!”, finaliza.

Jô Soares recebe também o quarteto de choro Nota Paulista traz um pouco de sua música e sua história no segundo bloco do Jô. Um dos integrantes do grupo, José Eduardo, é irmão da atriz Maria Fernanda Cândido.

O ‘Programa do Jô’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Jornal da Globo’.

 






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.