O avião que transportava o time da Chapecoense, que caiu na Colômbia, estava em baixa velocidade no momento da queda. O voo foi feito com a aeronave Avro RJ85, da LAMIA. De acordo com o FlightRadar, no momento em que a aeronave perdeu o contato com a torre de controle, ela estava voando com velocidade de 263 km/h. A velocidade é compatível com aproximação de uma pista de pouso, mas esse não era o caso. O avião estava a 30 km do aeroport.
Ainda de acordo com o FlightRadar, o voo fez duas voltas no sentido anti-horário antes da queda. Isso pode indicar que o avião aguardava autorização para pousar. Foi feito um vídeo da tela do FlightRadar do momento que a aeronave desaparece.
Veja abaixo o vídeo com o momento exato em que o avião da Chapecoense some dos radares, no momento da queda.
Momento donde se pierde contacto radar con la aeronave que transportaba al equipo Chapecoense. pic.twitter.com/C59eXyOoEZ
— Andres Felipe Arcos (@AndresFelipe) 29 de novembro de 2016
Por volta das 0h40, a aeronave começou a voar em círculos. O trajeto não aponta anormalidades. Isso costuma ser feito quando é aguardada a autorização para pouso.
Comentários estão fechados.