Toda a equipe da Chapecoense estava indo para o jogo da final da Copa Sul-Americana. Perto do local de pouso, o avião da chapecoense caiu. Há relatos de muitos feridos, mas até o momento não foi constatada nenhuma morte.
O local em que a aeronave está é de difícil acesso. O resgate está indo por terra, visto que as condições climáticas impedem que helicópteros cheguem, segundo informações do aeroporto José María Córdova.
O avião saiu do Brasil, fez uma escala na Bolívia e seguiu para a Colômbia. Quando foi 00h33 (horário de brasília) ele perdeu contato com a torre e, 01h15, o avião caiu. Há suspeita de que a falta de combustível teria causado a queda do avião, mas nada foi confirmado.
Na aeronave, estavam 72 passageiros e 9 tripulantes, incluindo o time brasileiro de santa Cataria, que iria jogar contra o Atlético Nacional nesta quarta (29).
El acceso al sitio del accidente, con aeronave de @ChapecoenseReal, solo se puede hacer por tierra debido a las condiciones climáticas.
— José María Córdova (@AeropuertoMDE) 29 de novembro de 2016
La emergencia, con aeronave en que se transportaba el equipo @ChapecoenseReal, se presentó en Cerro Gordo de la #Unión, Antioquia.
— José María Córdova (@AeropuertoMDE) 29 de novembro de 2016