A Confederação Brasileira de Futebol pediu que a diretoria da Chapecoense não desista do Brasileirão. A CBF sugeriu que fosse escalado um time com jogadores que não viajaram para a Colômbia. O time da Chapecoense sofreu acidente de avião na última terça-feira (29). Apenas três jogadores ficaram vivos. A CBF deseja que garotos da categoria de base enfrentem o Atlético-MG. Os dois times se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 11 de dezembro. Ivan Tozzo, presidente do clube (ele era vice até o falecimento do presidente Sandro Pallaoro, que faleceu no acidente de avião), disse que conversou com Del Nero, presidente da CBF.
De acordo com Tozzo, Del Nero pediu que fosse feito um grande evento em Chapecó. “Eu falei para ele que não tinha 11 jogadores para colocar em campo e ele me pediu para escalar os jogadores que não viajaram e também os garotos do time de juniores”, disse ele.
A CBF deseja homenagear o clube. Del Nero disse que “não importa o resultado”. “Tem que fazer uma grande festa porque todos nós (da Chapecoense) merecemos”, disse Tozzo. O presidente da CBG acredita que o “ideal seria dividir o título”. “Eu acho bom e merecido, porque nosso time acabou e não estamos deixando de jogar. Nós não temos como jogar”, contou Tozzo.
O pedido do presidente da CBF não foi visto com bons olhos pelos internautas. Veja algumas reações abaixo.
Presidente em exercício da Chapecoense diz que Del Nero está pressionando pela realização do jogo contra o Atlético-MG. Inacreditável!
— Maurício Oliveira (@mautoliveira) 30 de novembro de 2016
Por favor, alguém avise o Del Nero que, por força maior, a Chape não tem jogadores, nem treinador. E que não há motivo pra festa. Obrigado.
— Bruno Vicari (@brunovicari) 30 de novembro de 2016
Pedido do Del Nero pra Chapecoense jogar última rodada e fazer "festa" é, no mínimo, falta de sensibilidade – pra não dizer outra coisa
— Filipe Duarte (@filipeduarte88) 30 de novembro de 2016
Se faltava algo maior para os clubes romperam com a CBF, Del Nero acabou de dar. Forçar a Chape entrar em campo é desumano.
— Garone (@BlogDoGarone) 30 de novembro de 2016
Lembrando que partiu do Atlético a pertinente sugestão de não realização do jogo da 38ª rodada em Chapecó. Del Nero parece que não entendeu
— Mauro Cezar (@MauroCezarESPN) 30 de novembro de 2016
Marco Polo Del Nero, aquele, quer que Chapecoense x Atlético-MG aconteça. E que seja "uma grande festa".
— Alexandre Lozetti (@Ale_Lozetti) 30 de novembro de 2016
Comentários estão fechados.