Morre Adilson Maghá, ator de Velho Chico




Mais um ator que participou da novela Velho Chico morreu na manhã deste sábado (31). Adilson Maghá tinha 68 anos e faleceu em um hospital de Belo Horizonte, enquanto lutava contra um câncer no pulmão.

O tumor se espalhou e chegou ao cérebro. O ator teria sido submetido a uma cirurgia nesta, mas acabou não resistindo ao tratamento posterior.

Pedro Paulo Cava, diretor de tetro, prestou homenagem ao amigo nas redes sociais. “Último dia do ano que traz tristeza para a cena mineira. Deixou-nos esta madrugada o nosso querido Adilson Maghá, um dos mais instigantes e criativos atores brasileiros. Generoso, alegre, excelente profissional, um companheiro imprescindível nesta trajetória de lutas pelo bom teatro em Minas Gerais. Palco, TV e Cinema marcaram sua carreira”, disse.

“Na foto aqui, em seu último trabalho no palco do Teatro da Cidade como “Mestre Carpina” em Morte e Vida Severina (2011/12/13). O Velório será no Teatro Marília de 13 às 15 horas e o enterro no Cemitério da Consolação. Abraços doloridos a todos, especialmente ao seu filho Gustavo Marquezini e a toda a família. Vai Maghá, ser estrela sobre a Serra do Curral!”, disse na legenda da imagem postada.

Adilson Maghá  participou da minissérie “Grande Sertão Veredas”, da TV Globo e também fez Evaristo na novela “Sete Pecados”, além de Raimundão, na minissérie Amazônia.

O ator esteve também, em 2009, na novela “Caminho das Índias” e, em 2010, na novela “Araguaia”. Adilson Maghá voltou à tela da TV Globo na novela “Velho Chico”, em 2016, onde fez uma pequena participação.













Comentários estão fechados.