As notas do Enem 2016 serão divulgadas, nesta quarta-feira (18), pelo Inep. O horário da divulgação ainda não foi revelado. No início, os dados do Exame Nacional do Ensino Médio estavam previstos para serem liberados apenas no dia 19.
Quem fez a prova poderá ter acesso às seguintes notas: Redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Para isso, é necessário entrar no site http://enem.inep.gov.br/participante/.
Já os candidatos que fizeram o Enem 2016 como treineiros vão ter que esperar mais 60 dias para saber o resultado.
Ainda nesta quarta o governo deve realizar uma coletiva de imprensa, na qual vai divulgar o calendário e regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Esse sistema oferece vagas em cursos universitários de universidades públicas para quem fez o Enem 2016.
O Enem não servirá mais como certificação do ensino médio
A partir de 2017 o Exame Nacional do Ensino Médio não poderá mais ser usado para a certificação de conclusão do ensino médio.
“A notícia deve ser oficializada amanhã, a separação do Enem em relação ao Encceja [Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos]”, disse o ministro da Educação Mendonça Filho.
“O Enem não servirá como instrumento de certificação e conclusão de Ensino Médio e sim como instrumento de acesso ao ensino superior… [pois] termina exigindo de um jovem ou de adulto que queira a certificação no ensino médio mais do que seria necessário, é uma imposição de um ônus, de ter que ter um conhecimento a mais, para aqueles que só querem ter uma certificação no Ensino Médio”, concluiu Mendonça Filho.
Comentários estão fechados.