Flagrante de maus-tratos a um cão durante gravações de ‘Quatro Vidas de um Cachorro’

Um dos cães do filme Quatro Vidas de um Cachorro, que estreia no Brasil no próximo dia 26, foi vítima de maus-tratos durante filmagens do longa.
O vídeo, que foi divulgado pelo TMZ, mostra o cão sendo forçado a entrar em uma piscina com forte correnteza durante filmagens em Winnipeg, Canada, em novembro de 2015. Um treinador tenta por vários minutos fazer com que o cão assustado entre na água. Depois de conseguir colocar o animal dentro da piscina, ouve-se gritos pedindo para que a filmagem seja cortada porque o cão se afogou e sumiu na piscina.
A divulgação do vídeo poderá afetar a recepção do filme, que trata justamente do amor pelos animais. O filme conta a história de um cachorro que morre e reencarna várias vezes na Terra, sempre sonhando em reencontrar seu maior amigo: seu primeiro dono.
Pessoas próximas da produção contaram ao TMZ que foram usados oito motores de popa para movimentar a água e recriar as correntezas de um rio. E que o diretor Lasse Hallström estava presente o tempo todo durante as filmagens e que, pelo menos, um membro da equipe estava muito perturbado com o tratamento dado ao cão na cena mostrada.
Em nota, a ONG PETA convida a todos que gostam de animais para um boicote generalizado ao filme.
A Universal Pictures e a Amablin Partners assistiram ao vídeo e disseram ao TMZ: “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos atores animais foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo“.
Comentários estão fechados.