Dois Irmãos faz vendas do livro disparar 500%

O sucesso da minissérie “Dois Irmãos” se refletiu também no mundo da literatura. Além dos bons índices de audiência, a minissérie alavancou as vendas do livro.




De acordo com o portal iG, a minissérie fez as vendas do livro homônimo de Milton Hatoum aumentar as vendas. O livro serviu de inspiração para a obra da Rede Globo, que está com audiência em alta e com ótima repercussão nas redes sociais.

O romance conta a história de uma família de ascendência libanesa. Ele é focado na relação de dois irmãos gêmeos que vivem em disputa. Inveja, paixão, ciúmes e rancor são alguns dos sentimentos abordados.

O livro foi lançado pela Companhia das Letras. No fim de 2016, a editora lançou edição especial com fotos dos personagens da obra global. “A Companhia tem duas edições do livro Dois irmãos – uma normal e outra do bolso. Fizemos uma sobrecapa para a edição de bolso com as fotos dos personagens da minissérie . Essa edição é a que mais cresceu em vendas nas últimas semanas, claro que por causa da minissérie”, contou a assessoria de imprensa da editora.

Até novembro de 2016, o livro tinha média de 60 exemplares vendidos por semana. Na última semana de dezembro, foram vendidos 1060 exemplares.

“Dois Irmãos” foi o segundo romance de Milton Hatoum. Ele ganhou o prêmio Jabuti de 2001. A trama já foi adaptada para o teatro, em 2008, com direção de Rodrigo Lage. O romance também já foi adaptado para o mundo dos quadrinhos.




Comentários estão fechados.