Premiere de ‘Quatro Vidas de um Cachorro’ é cancelada nos EUA

Foto: Divulgação/Amblim Entertainment

Depois do vazamento de um vídeo das filmagens de Quatro Vidas de um Cachorro em que um cão assustado é obrigado a entrar em uma piscina com correnteza, vários defensores de direitos dos animais pediram o boicote ao filme, inclusive, a ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). A organização Animal Justice alegou que os cineastas violaram leis federais e da província – as filmagens foram feitas no Canadá.

No vídeo, é possível ouvir um homem dizer: “Não se preocupem, pelo menos é água aquecida. Ele não vai se acalmar até entrar na água. Apenas jogue-o lá.”

O resultado da campanha foi o cancelamento da premiere do filme nos EUA.

A produtora e a distribuidora do filme negam que o cão tenha sofrido maus-tratos. Mas em uma declaração conjunta, a Universal Pictures e a Amblim Entertainment cancelaram os eventos promocionais do filme que aconteceriam neste fim de semana, dizendo que eles “não querem que nada ofusque esse filme que celebra o relacionamento entre humanos e animais”.

O filme, que conta a história de um cão que volta à Terra várias vezes com o mesmo sonho de encontrar seu primeiro dono e melhor amigo, estreia no próximo dia 26, quinta-feira, no Brasil.


Comentários estão fechados.