Globo exibe filme Chico Xavier em homenagem ao ator Nelson Xavier

0



O ator Nelson Xavier, que faleceu no dia 10 de maio, foi uma das estrelas do filme Chico Xavier. Para homenagear o artista, que atuou na Globo por quase 49 anos, a emissora vai transmitir o filme, na madrugada de hoje (11) para amanhã, no Corujão.

Veja também: Morre o ator Nelson Xavier, que fez ‘Renascer’ e ‘Senhora do Destino’

Para Nelson, o filme Chico Xavier foi o papel mais importante de sua carreira. “Nenhum dos personagens que fiz mudou minha vida. O Chico fez uma revolução”, disse o ator na época em que protagonizou o longa.

“Chico Xavier – O Filme” mostra a trajetória do médium que viveu 92 anos e, ao longo da vida, psicografou mais de 400 livros. Desde criança Chico Xavier contava que via pessoas e ouvia vozes de pessoas que estavam mortas, mas ninguém acreditava nele.

porém, depois que cresceu ele resolveu usar o seu dom para psicografar cartas e, com elas, garante o conforto de familiares. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre (Cássio Gabus Mendes) e acusações de ser uma fraude, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham morrido.

Já envelhecido, Chico (Nelson Xavier) participa do programa de TV onde fala sobre sua trajetória de vida e questões do espiritismo. Lá conhece Orlando (Tony Ramos), diretor do programa, que é ateu. Ele e a esposa Glória (Christiane Torloni) sofrem a perda do filho, Tomás, morto enquanto brincava com um amigo com uma arma escondida.

O filme faz parte da reconstituição do programa de TV ‘Pinga-Fogo’, em que Chico Xavier participou no início dos anos 70. O ‘Corujão’ vai ao ar na madrugada de hoje, depois de ‘Homeland’.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.