Sisu 2017: veja como fazer a sua inscrição

0



As inscrições do Sisu começam dia 29 de maio e seguem até 1 de junho. Podem se inscrever as pessoas que fizeram o Enem 2016 e tiveram nota maior que zero na redação.

Para se inscrever, é preciso ter o número de inscrição e senha no Enem 2016. Comece confirmando os dados de contato, para que o Sisu possa entrar em contato, caso seja necessário.

Depois disso, comece a pesquisa de vagas. Lembre-se de que você pode escolher duas opções para concorrer a vagas.

A pesquisa de vagas pode ser feita pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis. Veja qual curso quer e clique em “escolher este curso”.

Depois disso, você deve escolher qual a modalidade que quer concorrer. Alguns estão disponíveis como presencial ou semipresencial. Além disso, há opções em diversos turnos, dependendo da instituição e da graduação de sua preferência.

Depois que escolher as duas opções clique em “Confirmar minha inscrição”. Lembrando que a primeira deve ser a que você prefere, pois caso seja chamado para ela não será chamado na segunda opção. A segunda opção só é usada quando a pessoa não consegue a vaga na primeira opção.

Você pode acompanhar a sua escolha na tela “Minha inscrição” e poderá mudar qualquer item até o dia 1 de junho.

As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas nos dias 30, 31 e 1 de junho a partir de 0h. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 5 de junho.

A pesquisa de vagas já pode ser feita no site http://www.sisu.mec.gov.br/cursos. No mesmo link você vai poder fazer a inscrição para o Sisu 2017 a partir de 29 de maio.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.