Globo Repórter mostra Macau e Glória Maria encara o maior bungee jump do mundo

0

Macau é o tema do Globo Repórter desta sexta-feira, dia 09. Para conhecer o lugar, Glória Maria viaja até a China. A pequena região, que tem aproximadamente 30 quilômetros quadrados de área, é considerada uma das mais ricas do planeta e tida como o parque de diversões da Ásia.




Pessoas de todo o mundo vão até Macau, atraídas pelo fascínio de seus cassinos, os hotéis de luxo e a rua da felicidade. Macau foi colônia portuguesa até o final do século passado e há 18 anos faz parte do território chinês.

O resultado é um local de muitas misturas. A herança de Portugal está por toda a parte, especialmente na arquitetura e na culinária. Mas 90% dos moradores são orientais e mantêm tradições dos países asiáticos, como a dança do leão.

No Globo Repórter desta noite, Glória Maria realiza um um mergulho nas alturas, além de revelar as curiosidades e a cultura macauense, que tem seu centro histórico considerado patrimônio mundial da humanidade.

Ela também realiza um bungee jump na torre mais alta de Macau. São 233 metros de queda livre, que correspondem a altura de um prédio de 78 andares. “Esta não é a minha primeira vez no bungee jump. Eu fiz antes,  na Nova Zelandia. Só que eu tinha 15 anos a menos e o bungge jump de Macau tem simplesmente quase 100 metros a mais que o de lá!”, conta Gloria Maria.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 09, após “A Força do Querer






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.