Aprenda o Alto Valiriano no Duolingo

1
Foto: Divulgação/HBO

O Duolingo acabou de adicionar mais um curso à sua extensa lista de ensino de idiomas: o Alto Valiriano, uma das línguas faladas na série Game of Thrones.

O curso está disponível na versão beta via aplicativo e navegador.

O criador da língua para a série é David J. Peterson, juntamente com Justin Mansfield, Nicolás Campi e Amorena Nobile. Segundo David, no fim do curso, as pessoas serão capazes de produzir e entender algumas das mais famosas falas de GOT, como “um dragão não é um escravo” e alguns dos títulos de Daenerys.

“Além do mais, vai ser apenas um curso de língua. Você vai aprender uma quantidade de verbos, muitos substantivos, e vai ser capaz de colocá-los em sentenças”, disse. “Uma coisa engraçada que fazemos, no fim do curso, eu coloco muitos nomes das pessoas e os nomes de lugares que são de interesse para aquela região particular de Essos.”

Para animar ainda mais os interessados em aprender a língua, David lembra que o Alto Valiriano não tem artigos. “Eu detesto artigos. São uma confusão”, disse, “Eles são tão estúpidos, tão pequenos.” Mas o idioma tem quatro gêneros: lunar, solar, terrestre e aquático.

A sétima temporada de Game of Thrones estreia no próximo domingo, dia 16 de julho, às 22 horas nos canais HBO e Cinemax, e terá o episódio mais longo da história da série. Confira os nomes dos episódios e a duração de cada um.

1 comentário
  1. Amanda Diz

    Depois de muito tempo tentando aprender a como PENSAR EM INGLÊS, encontrei uma página (http://bit.ly/2sXQbcP) com várias DICAS para finalmente aprender a PENSAR EM INGLÊS e facilitar minha vida! Um método de aprendizagem acelerada, usado por grandes personalidades no exterior mas que quase ninguém compartilha no Brasil. Isso me abriu muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Fantástico!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.