Mapa vai contratar 300 veterinários temporários

0



Enquanto o esperado concurso do MAPA não sai, o governo decidiu que vai contratar, temporariamente, até 300 médicos veterinários. Os selecionados vão atuar em todo o país, como fiscais do Ministério da Agricultura.

Veja também: IFSC oferece 1310 vagas pós-graduação gratuita a distância

Fiocruz abre 245 vagas de estágio para estudantes de graduação e ensino médio

A decisão foi oficializada pela portaria interministerial 231, publicada na última quarta-feira (19) assinada pelo ministro interino e secretário-executivo da Agricultura, Eumar Novacki, e pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

APOSTILA PARA CONCURSO DO MAPA: CLIQUE AQUI

“Autorizar a contratação, nos termos desta Portaria, do quantitativo máximo de 300 (trezentos) médicos veterinários, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma da alínea “f” do inciso VI do art. 2º da Lei n° 8.745, de 9 de dezembro de 1993, a partir de setembro de 2017”, diz a portaria interministerial 231.






A seleção dos médico veterinários, que atuarão como fiscais do MAPA, será feita através de processo seletivo. Os aprovados e contratados trabalharão por um ano, com contrato podendo ser prorrogado por mais um. “O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 (um) ano, prorrogável conforme previsto no inciso I do parágrafo único do art. 4º da Lei nº8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base na necessidade de que trata o art. 1º desta Portaria”, diz a portaria.

O processo seletivo deve ser realizado até o início de 2018. “ O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação desta Portaria”.

Leia a portaria na íntegra aqui.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.