Veterinária salva a vida de gato administrando vodca

0



Tipsy, um gato de Queensland, na Austrália, foi encontrado perto de uma loja, intoxicado e muito mal. As pessoas que o socorreram o levaram imediatamente o hospital veterinário. A vida do felino foi salva pela médica veterinária Sarah Kanther, que administrou vodca ao animal.

Veterinária: Estudante de medicina veterinária morre após acidente em atividade prática

A suspeita é de que o gato tenha se intoxicado após a ingestão de um fluido anticongelante para carro. De acordo com ela, a bebida alcoólica serviu como antídoto.

Em entrevista à ABC News, a médica veterinária explicou que a enzima responsável por metabolizar o anticongelante é a mesma que metaboliza o álcool. Quando a vodca diluída foi administrada, a enzima diminuiu a quantidade de anticongelante metabolizado. Com isso, ele conseguiu ser “eliminado” do organismo de maneira menos tóxica.

A profissional contou ainda que Tipsy tinha menos de uma hora de vida, caso não tivesse sido socorrido, e que a maioria dos animais que se intoxicam com o produto morrem rapidamente e não dá tempo de terem o socorro necessário.

De acordo com ela, o sabor adocicado do produtos acaba atraindo os felinos. Tipsy continua internado e deve se recuperar logo. Como não tem chip, os donos ainda não foram encontrados. Caso eles não apareçam o animal irá para a adoção.











Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.