Padre Fábio de Melo narra homenagem à Tia Socorro; veja o vídeo

1

O Caldeirão do Huck deste sábado, dia 05, fez uma homenagem à Tia Socorro, mulher que abrigou e cuidou, como se fossem seus filhos, de mais de 300 crianças e adolescentes. A primeira homenagem feita a ela, que era moradora de Belém do Pará, foi no início do ano, no especial ‘Inspiração’, através do reconhecimento ao altruísmo de cinco brasileiros de diferentes segmentos.




De origem humilde e trajetória de vida sofrida, “Tia Socorro”, como é conhecida pelas ruas de Belém do Pará, construiu uma história marcada pelo amor ao próximo. Foi nas ruas da cidade que ela mudou vidas ao criar o Lar Acolhedor Tia Socorro, onde viveu com crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, vítimas de violência ou abandonados pelos familiares.

Veja também: Caldeirão do Huck tem presença de Padre Fábio de Melo em programa especial

Padre Fábio de Melo fala sobre a morte da irmã no The Noite

No ‘Especial Inspiração’, Tia Socorro recebeu a homenagem das mãos do Padre Fábio de Melo. “Eu tenho muita alegria em chamar essa história”, disse o sacerdote, na ocasião, quando ela aproveitou para confessar um desejo: ver, mesmo que de longe, o Papa Francisco.

Comovidos com a história de vida e dedicação ao próximo vividas por Tia Socorro, Luciano Huck e o Padre Fábio de Melo se reuniram para levá-la à Itália. Mas, algum tempo depois da viagem, a alegria deu lugar à falta. Tia Socorro faleceu, deixando os mais de 300 “filhos” que ganhou no decorrer na vida. No programa deste sábado, o público acompanha a matéria gravada no Vaticano e uma homenagem a esta mulher que marcou a história do ‘Caldeirão’. “Uma mulher que veio ao mundo para amar ao próximo, não importando quem fosse, de onde viesse ou suas necessidades”, disse Luciano Huck.

Veja abaixo o vídeo em homenagem à Tia Socorro, narrado por Padre Fábio de Melo









1 comentário
  1. Maria Helena Soares da Silva Diz

    Assisti a historia da Tia Socorro. Achei lindo! Consegui ver ali a presença de Deus verdadeiramente. Ao desejar ver o papa, ela acabou conquistando o coração bondoso do Luciano que por sua vez pediu ajuda ao querido padre Fábio. Os dois a ajudaram sem saber que a maior ajuda ainda estava por vir. Porque agora na falta dela tenho certeza que Luciano e Padre Fábio irão adotar de coração estas crianças que tanto necessitam. Deus a encaminhou para eles não só para ver o Papa , mas para que estas crianças tivessem o amparo. Nosso Deus é maravilhoso principalmente com aqueles que se doam a outros. Parabéns Padre Fábio e Luciano que Deus abençoe vcs nesta linda missão. Olha Luciano, o Padre da minha paróquia elogia muito vc. Ele disse que vc é judeu mas, que você realmente faz um belo trabalho de ajuda aos outros como manda a palavra de Deus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.