O padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, foi assassinado à facadas em Borborema, Brejo paraibano, na na manhã desta quinta-feira (24). O corpo foi encontrado dentro da sua casa, que estava revirada.
Veja também: Padre Fábio de Melo participa de Carinha de Anjo; veja os vídeos completos
O carro do sacerdote não estava na garagem, mas o local não foi arrombado. A polícia descartou latrocínio (roubo seguido de morte) e acredita que o padre Pedro Gomes Bezerra conhecia o assassino.
O agressor teria entrado, conversado e passado mais de uma hora com o sacerdote, em conversa amigável. Depois disso, de acordo com a investigação da polícia, houve luta corporal e o padre recebeu 29 facadas.
A polícia já ouviu vizinhos e amigos do sacerdote e continua investigando o caso. Embora o veículo tenha desaparecido, o dinheiro da paróquia não foi levado.
O carro foi encontrado abandonado na zona rual do município de Solânea, a cerca de 15km do local do assassinato. A polícia acredita que o automóvel tenha sido usado apenas para a fuga do agressor.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (23), mas o corpo só foi encontrado na manhã do dia seguinte pela secretária da casa paroquial. O padre estava sem roupas, caído na sala de jantar, muito machucado. O enterro foi realizado no dia 24, em Guarabira.
Estive, na manhã desta sexta, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, onde acontece o velório do padre Pedro Gomes, assassinado pic.twitter.com/oRqpQ3F8JE
— Célio Alves (@celioalves1980) 25 de agosto de 2017
Polícia já tem informações sobre uma pessoa suspeita de assassinar o Padre Pedro Gomes, da cidade de Borborema-PB: https://t.co/Z3chzx9hiH pic.twitter.com/9AXLSPkIKa
— Portal Carlos Magno (@BlogCarlosMagno) 25 de agosto de 2017