Coreia do Norte lança novo míssil que sobrevoa o Japão

0

Nesta sexta-feira (15), a Coreia do Norte lançou míssil na direção leste, a partir da capital Pyongyang. A informação foi veiculada por autoridades japonesas e da Coreia do Sul.




De acordo com as autoridades japonesas, o míssil sobrevoou o Japão e caiu no Oceano Pacífico. Militares da Coreia do Sul ainda irão analisar o tipo de míssil. O projétil cruzou o espaço aéreo japonês e sobrevoou a ilha de Hokkaido, por volta das 7h do horário local. De acordo com fones militares da Coreia do Sul, o míssil voou por cerca de 3.700 km, a 770 km de altitude.

Após o acontecimento, os cidadãos do Japão foram alertados para não chegar perto de materiais que pareçam destroço de míssil. O país emiliu alertas na televisão e para celulares. Foi o 15º lançamento do tipo apenas em 2017, e o primeiro após o teste nuclear do início de setembro.

O gabonete presidencial da Coreia do Sul convocou reunião do Conselho de Segurança Nacional. Estava sendo realizado treinamento de mísseis balísticos no Mae do Japão, como resposta à provocação anterior do vizinho do norte.

Quinta-feira, agência estatal afirmou que o país fez ameaça de “afundar” o Japão com armas nucleares e transformar os Estados Unidos em “cinzas e escuridão”. A ameaça foi feita por causa do apoio a resolução e sanções da ONU contra o teste nuclear feito recentemente no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.