Twitter testa dobrar limite para 280 caracteres
Na última terça-feira (26), o Twitter começou a testar dobrar o limite dos tuítes para 280 caracteres. Até agora, o limite era de 140 caracteres.
A rede social está testando a nova função com um número limitado de pessoas de quase todos os idiomas. Segundo a rede social, a ideia surgiu por ser um pedido de seus usuários, que afirmam que não conseguem criar um pensamento completo em apenas 140 caracteres.
O teste não está sendo feito apenas nos idiomas japonês, chinês e coreano. Segundo o Twitter, esses idiomas são mais fáceis de se expressar utilizando piucas letras.
Segundo dados da empresa, apenas 0,4% dos tuítes em japonês têm 140 caracteres. A maioria dos japoneses usam apenas 15 letras. Para as publicações em inglês, o índice sobre para 9%; a maioria usa 34 caracteres.
A expectativa da rede social é que uma pequena quantidade de tweets irá precisar ultrapassar os 140 caracteres. Os caracteres extras seriam usados por quem precisar. “O DNA da plataforma nunca vai mudar”, garantiu a rede social em nota. “O Twitter acompanhará a reação dos consumidores durante este teste”.
Comentários estão fechados.