MEC seleciona 600 avaliadores de livros didáticos

0



Estão abertas as inscrições para interessados em participar da etapa de avaliação pedagógica das obras inscritas no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) 2019. Os candidatos têm até o dia 27 de novembro para realizar a inscrição, porém, a fase de seleção e até o contato com alguns candidatos poderão ser feitos antes da data final. O MEC publicou o edital no dia 30 de outubro.

Veja também: Nova Escola vai selecionar centenas de professores para trabalho a distância

Mestrado profissional gratuito recebe inscrições

Serão selecionados aproximadamente 600 profissionais, que vão avaliar 260 coleções com média de cinco livros cada.

Como se inscrever para concorrer às vagas para avaliadores de livros didáticos

As inscrições podem ser feitas por professores das redes pública e privada da educação básica e da educação superior  que tenham, pelo menos, mestrado. Os profissionais irão avaliar se os livros estão aptos para serem utilizados tanto por docentes como por estudantes, entre janeiro e maio de 2018.

Os selecionados irão avaliar livros de língua portuguesa, matemática, arte, ciências, história e geografia. Desta vez, serão avaliados também materiais didáticos de educação física e de projetos integradores.



Os professores precisam entrar no site do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec). Quem já tem o cadastro deve informar os dados e entrar. As pessoas que não forem cadastradas devem se cadastrar.

Depois disso, devem se inscrever na opção Livro Didático. Dúvidas podem ser sanadas na chamada pública disponível na edição desta segunda-feira, 30, do Diário Oficial da União ou mandar um e-mail para avaliadores.seb@mec.gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.