Trabalhadores têm menos de 10 dias para sacar Abono Salarial 2015
Depois do prazo de saque do Abono Salarial 2015 ter sido prorrogado diversas vezes, agora o trabalhador tem apenas 09 dias para retirar o valor do benefício. O último dia é 28 de dezembro de 2017 e não haverá nova prorrogação.
Veja também: BR-116: duplicação do trecho da Serra do Cafezal é liberada
Até o final de novembro, aproximadamente 1,4 milhão inscritos no PIS e no Pasep não haviam sacado o dinheiro. Há R$ 979,54 milhões disponíveis.
Têm direito ao Abono Salarial ano-base 2015 que trabalhou formalmente, com vínculo a uma empresa ou órgão público por pelo menos 30 dias em 2015; que teve remuneração média de até dois salários mínimos no período trabalhado; que possua inscrição no PIS há pelo menos cinco anos; e que tenha tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
“Restam apenas 10 dias para os trabalhadores sacarem esse dinheiro e ainda tem o feriado do Natal na agenda bancária. Portanto, quem ainda não viu se tem direito, procure os bancos ou ligue para o telefone 158 do Ministério do Trabalho. Se informe, e se tiver direito ao benefício não deixe de sacar o dinheiro que pode ajudar a colocar as contas em dia neste final de ano”, alerta o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
Descubra se tem direito ao Abono Salarial 2015
Alô Trabalho
É o serviço de informações do Ministério do Trabalho. Atende pelo número 158. As ligações são gratuitas de telefone fixo em todo o país.
Caixa
A Caixa fornece a informação aos beneficiários do PIS pelo telefone 0800-726 02 07 ou pessoalmente nas agências.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil atende os beneficiários do Pasep no número 0800-729 00 01 ou pessoalmente nas agências.
E o Pis para 2018, vocês já sabem como será?