Cinco dicas para não desistir da academia

0

Ano novo, vida nova, metas novas. Mas quem quer emagrecer pode ter que lidar com obstáculos como falta de tempo, falta de estímulo e mais. Mas há algumas dicas que podem ajudar no objetivo de emagrecer e não desistir da academia – ou de se exercitar. Confira abaixo cinco dicas.

Qual exercício combina com você?

Essa é a dica mais importante. É essencial descobrir qual exercício combina com você. Essa é a chave para diminuir ao máximo as chances de abandonar a academia, já que há mais estímulo quando há afinidade com o exercício.



Comece pelo básico

Quando começar a se exercitar, é muito importante começar pelos exercícios básicos. É comum se desestimular ao encarar exercícios de dificuldade maior do que você consegue executar. O ideal é aumentar a dificuldade quando você começa a fazer um exercício dentro da sua zona de conforto.

Metas

Defina sua meta semanal. Cumprir metas dá sensação de andamento em seus objetivos e serve como um estímul a mais. Crie recompensas ao atingir as metas e brinde-se com algo que traga prazer. Também registre todas as metas cumpridas e desempenho. Servirá como estímulo ainda maior ver toda a evolução ao longo do tempo.

A importância do ambiente

Outro fator de extrema importância para não largar a academia e os exercícios é o ambiente em que eles são feitos. É importante se sentir confortável no local – geralmente fica ainda melhor quando os exercícios são feitos com amigas. O professor também é uma peça-chave para atingir o seu objetivo e manter a inspiração. É importante achar o professor alguém agradável, no mínimo.

Compartilhe as metas

Geralmente compartilhar as metas desejadas e as metas alcançadas ajudam a atingir os objetivos. Compartilhar suas metas com amigos ou em suas redes sociais faz com que pessoas próximas torçam e apoiem nos momentos de preguiça, além de servirem como fonte de motivação.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.